OTIMIZAÇÃO DE VENDAS ATRAVÉS DO INBOUND MARKETING: UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.53681/41bdze36Palavras-chave:
Funil de vendas, leads, marketing digital, inbound marketingResumo
Reconhecendo a importância que a Internet assume nos negócios atuais e a rápida evolução tecnológica, pretende-se com este estudo analisar a adaptação do marketing a esta nova realidade, bem como as estratégias e ferramentas atualmente existentes que lhe prestam suporte. São apresentadas definições de conceitos relevantes para a investigação, evidenciando-se as potencialidades do marketing digital e as inovações que surgiram na web, as quais permitem alinhar corretamente uma estratégia de inbound marketing no tradicional funil de vendas, otimizando as mesmas e maximizando os lucros. Com base na investigação realizada, o presente estudo destaca o conjunto das atividades mais importantes a realizar nas diferentes fases da jornada de compra do consumidor, sendo o objetivo criar uma boa estratégia de inbound marketing. São ainda apresentadas diversas ferramentas tecnológicas atualmente existentes na web, algumas open source e outras comerciais, as quais podem ser utilizadas em conjunto ou separadamente de acordo com o tipo de negócio.


