DO EMPREENDEDORISMO AO EMPREENDEDORISMO DIGITAL: UM ESTUDO TEÓRICO DA NOVA CORRENTE EMPREENDEDORA
Palavras-chave:
Empreendedorismo, Empreendedorismo Digital, Estratégia de Negócio, Performance EmpresarialResumo
O empreendedorismo é cada vez mais amplamente defendido e visto como um motor de inovação para o crescimento económico.
Pesquisas recentes reconhecem o potencial transformador das novas tecnologias, que permitem o desenvolvimento dos negócios e servem para mitigar e neutralizar os grandes desafios ambientais e sociais.
O empreendedorismo digital é cada vez mais um fenómeno em ascensão, quer transformando os negócios já existentes em digitais, quer na criação de empresas digitais. As novas possibilidades oferecidas pelo e-commerce são consideradas ferramentas úteis para empresas e consumidores, que devem ser reconhecidos como boas alternativas para um adequado
desempenho online dos negócios.
É com base nesta premissa que este estudo procura compreender como as empresas utilizam cada vez mais as redes sociais, quer para atrair novos clientes, quer para criar negócios digitais.