DO EMPREENDEDORISMO AO EMPREENDEDORISMO DIGITAL: UM ESTUDO TEÓRICO DA NOVA CORRENTE EMPREENDEDORA

Autores

  • Inês Gouveia da Costa Universidade Católica Portuguesa Autor
  • António José Mendes Ferreira Universidade Católica Portuguesa Autor
  • Paulo Jorge de Almeida Pereira Universidade Católica Portuguesa Autor

Palavras-chave:

Empreendedorismo, Empreendedorismo Digital, Estratégia de Negócio, Performance Empresarial

Resumo

O empreendedorismo é cada vez mais amplamente defendido e visto como um motor de inovação para o crescimento económico.
Pesquisas recentes reconhecem o potencial transformador das novas tecnologias, que permitem o desenvolvimento dos negócios e servem para mitigar e neutralizar os grandes desafios ambientais e sociais.
O empreendedorismo digital é cada vez mais um fenómeno em ascensão, quer transformando os negócios já existentes em digitais, quer na criação de empresas digitais. As novas possibilidades oferecidas pelo e-commerce são consideradas ferramentas úteis para empresas e consumidores, que devem ser reconhecidos como boas alternativas para um adequado
desempenho online dos negócios.
É com base nesta premissa que este estudo procura compreender como as empresas utilizam cada vez mais as redes sociais, quer para atrair novos clientes, quer para criar negócios digitais.

Downloads

Publicado

2022-11-30